arrow-tophomeinstagramfacebookemailpartnershippingsafecardmorearrow-bottomcartsupportphonetagquestionuser-ochat_bubble_outline

Quem Somos

 

 

 

Inffino

 

A Inffino é um e-commerce de acessórios de luxo seminovos e usados.

 

Nosso objetivo é ressignificar peças secondhand[1] das principais grifes e assim, promover a moda circular. Dessa forma, prolongamos a vida útil dos produtos comercializados e contribuímos para a redução dos impactos da indústria da moda no planeta. Para garantir a excelência das peças, contamos com uma equipe especializada que realiza a autenticação, curadoria e higienização dos artigos. Unimos vendedores e compradores que amam a moda e sabem o valor das peças de luxo, e tem o desejo de ressignificar o consumo na indústria da moda.

 

Sustentabilidade

 

A indústria da moda é uma das maiores e mais antigas indústrias mundiais. Temos a moda como uma necessidade humana (roupas e sapatos são necessários para a proteção do corpo contra frio, chuva, calor) e como uma forma de expressão cultural e estilo de vida. A moda pode iniciar tendências, influenciar comportamentos e liderar mudanças culturais.

 

Globalmente a indústria da moda emprega mais de 300 milhões de pessoas ao longo da cadeia de valor, e no Brasil, são mais de 1,5 milhões de empregos diretos e 8 milhões de empregos indiretos, dos quais 60% são de mão de obra feminina.

 

Porém, nem sempre a moda preza pela geração de impactos positivos para o planeta e para as pessoas. A indústria da moda é responsável por 8 a 10% das emissões mundiais de carbono, sendo a segunda maior poluidora do mundo de acordo com a ONU, além de também estimular o uso de matérias primas virgens, fazer uso intensivo de energia, água e materiais tóxicos, e muitas vezes fazer uso de trabalho infantil e condições similares a trabalho escravo.

 

Para lidar com os impactos da moda, estamos na transição para a moda circular e sustentável, e é papel da Inffino mostrar para seus clientes que todos podem contribuir fazendo com que peças de luxo que estariam em desuso se mantenham em uso pelo maior tempo possível.

 

A moda circular e sustentável é aquela que preza pelo bem estar das pessoas e do meio ambiente ao mesmo tempo em que gera impactos positivos na economia. O objetivo aqui é projetar bolsas, roupas, sapatos ou acessórios para que durem por mais tempo, com maior eficiência no uso dos recursos, eliminando o uso de materiais tóxicos, prezando pelo uso de recursos renováveis, biodegradáveis e recicláveis, e mantendo a ética nos negócios. Na moda circular e sustentável, lixo não existe e o foco é incentivar o slow fashion[2].

 

As peças da moda de luxo por si só tem uma tendência para a moda circular e sustentável, já que  são mais duráveis por natureza, utilizam material de alta qualidade em sua fabricação, disseminam a cultura de transmissão entre gerações, muitas vezes incentivam artesãos locais qualificados e com técnicas de artesanato tradicionais, e utilizam materiais de produtores locais.

 

A Inffino se caracteriza como um modelo de negócio circular[3] pois trata-se de um e-commerce de acessórios de luxo especializados em peças secondhand. Ou seja, damos novo significado a peças que seriam descartadas ou esquecidas no fundo do closet. Nós estendemos a vida útil dos produtos por meio da circulação dos mesmos entre diferentes pessoas, geramos valor financeiro para quem vende as peças e empregos para fazer nosso negócio funcionar. Além disso, contribuímos com um desenvolvimento sustentável, aliviando a pressão do planeta por novos recursos para a produção de novas peças e, estimulamos uma forma de consumo mais consciente e sustentável[4].

 

Por que desapegar e vender suas peças na Inffino ?

 

É sustentável: com a sua ajuda prolongamos o tempo de uso de peças de luxo, evitando o descarte prematuro de materiais e peças em excelentes condições de uso, diminuímos a necessidade de extração de novos recursos para a produção de novas peças e incentivamos a cultura do consumo consciente.

 

É uma nova fonte de renda: vendendo as peças que você não usa mais e que não trazem mais aquela sensação de bem estar para você, além de renovar as energias e abrir um espaço no seu closet, você receberá pela venda das suas peças em desuso.

 

Mantém seu closet organizado: ficar guardando peças que não estão mais sendo usadas por você ocupa espaço, gera indecisão e confusão para encontrar e escolher qual look vestir fazendo com que sempre as mesmas peças sejam usadas, e consequentemente, gera a ‘necessidade’ de adquirir peças novas. Vendendo seus artigos de luxo na a Inffino você irá reduzir o número de peças em seu armário, tornando-o mais inteligente e versátil, além de ter tudo organizado e em fácil acesso.

 

História

 

 

Em 2011, Mila Silbermann, amante do mercado de luxo, iniciou as atividades vendendo seus próprios desapegos em redes sociais. Ampliando as atividades para amigos e parentes, que queriam se desfazer de produtos de luxo que não utilizavam mais. Dessa forma, nasceu o Brechó da Diretoria que aos poucos foi crescendo e conquistando espaço no mercado online pela referência em comercializar apenas produtos autênticos e pelo relacionamento pessoal com os clientes.  

 

Em 2016, Roberta Silbermann entrou na sociedade da empresa para reforçar a organização financeira e administrativa da empresa. 

 

Em 2018, a empresa recebeu aporte de investimento que foi destinado ao aprimoramento da plataforma, marketing e re-branding, assim passando a se chamar Inffino.  

 

A Inffino tem, hoje, uma das melhores plataformas de intermediação on-line de peças seminovas de luxo, em que os clientes vendem com facilidade e segurança, e compram produtos autênticos e originais. Tudo isso sem perder os princípios que são proximidade com o cliente e credibilidade.

 

 

 

[1] Termo utilizado para itens que anteriormente pertenciam a uma determinada pessoa, e que posteriormente foram comprados ou transferidos para a posse de outra pessoa. Itens usados.

[2] Tem como objetivo a desaceleração da produção e redução do consumo. Preza pela qualidade das peças ao invés da quantidade. Propõem a criação de peças atemporais e de longa duração como uma opção para o consumo sustentável.

[3]  Fazer negócio eliminando geração de resíduos e impactos ambientais; circulando recursos e produtos em uso por mais tempo e regenerando os sistemas naturais.

[4] É consumir melhor e não de forma imediatista. Envolve a escolha de produtos de forma consciente, considerando as consequências ambientais e sociais geradas por aquele produto. Consumo consciente e sustentável é não se ajustar aos padrões atuais de consumo impostos e não colocar o meio ambiente a serviço da satisfação pessoal.

whatsapp
Nosso compromisso de autenticidadeTodos os produtos intermediados neste site tem sua autenticidade confirmada pelo Selo Inffino. Isso significa que todos os produtos passaram por minuciosa análise e verificação por especialistas, que certificaram que eles foram efetivamente produzidos pelas empresas que detém os direitos de fabricação e industrialização das referidas marcas.
Dúvidas? Está com dúvidas?Ligue ou envie um whats(11) 93040-0808
Prefere e-mail? Mande suas dúvidas paraatendimento@inffino.com
Acompanhe a InffinoSe liga em nossas redes sociais